No momento de beijar é um reflexo universal que todos nós, nós fechamos nossos olhos. Mas por que todos nós temos esse automatismo? De acordo com um estudo publicado na revista de psicologia experimental: percepção humana e desempenho, a origem do fechamento de nossas pálpebras seria devido ao fato de que uma tarefa Visual reduz a sensibilidade aos estímulos de outros sentidos.
O homem é única tarefa
O ser humano é uma tarefa única, que é o que este estudo de Londres tende a nos mostrar. Para chegar a essa conclusão, os participantes foram submetidos a testes visuais e é evidente que sua sensibilidade tátil foi menos importante quando os olhos estavam abertos.
“Parar o Visual deixa mais recursos mentais para focar em outros aspectos”
Nosso cérebro tem essa capacidade de diminuir um sentido, a fim de priorizar outro, por exemplo, sabemos que quando estamos focados na tarefa Visual, a audição é diminuída.
Uma questão de concentração
Então, se fechamos nossos olhos é para desfrutar de 100% das sensações que um beijo fornece, deixando de lado a visão deixa mais recursos mentais para se concentrar em outros aspectos da nossa experiência.